Trocas e Devoluções

Como funciona a Política de Trocas e Devoluções da loja online Gelopar?

Essa é a Política de Troca e Devolução da Loja Online Gelopar, que deverá obrigatoriamente ser cumprida pelo Cliente para que haja a devolução ou troca dos Equipamentos Gelopar adquiridos dos revendedores credenciados na Loja Online Gelopar.

Caso o produto adquirido chegue com defeito ou em caso de arrependimento no prazo legal, o Cliente deverá entrar em contato com a Gelopar imediatamente, por meio dos canais de comunicação disponibilizados na Loja Online Gelopar, para que esta solicite à Loja (distribuidores/revendedores) que efetuou a venda a abertura do processo de devolução.

É importante que você, Cliente, conheça a Política de Troca e Devolução, porque a Gelopar e/ou as Lojas (distribuidores/revendedores) não serão responsáveis por efetuar a troca ou devolução dos equipamentos Gelopar que estiverem em desconformidade com o estabelecido aqui.

Atenção, essa Política de Troca e Devolução somente é aplicável aos equipamentos Gelopar que foram adquiridos diretamente pelo Cliente na Loja Online Gelopar, no site www.loja.gelopar.com.br.

Conferência do pedido

Você não deverá aceitar produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada, nem mesmo embalagens que estiverem de qualquer forma prejudicadas pelo transporte. Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido e também com o descrito na nota fiscal.

Caso você perceba que o conteúdo da embalagem está em desacordo, seja em voltagem, cor, modelo, preço, peças faltando ou avariado (riscado, visivelmente amassado ou quebrado), deverá recusar o recebimento do produto, justificando a devolução no verso da Nota Fiscal.

O entregador não poderá manusear ou testar os produtos e a pessoa que os receber deverá checar e confirmar o estado da compra.

Em caso de recusa no recebimento dos produtos, você deverá inserir uma observação no verso da Nota Fiscal e também no comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa. Isso também deverá ser comunicado imediatamente à Gelopar, através da nossa Central de Relacionamento, cujos contatos estão disponíveis na Loja Online da Gelopar ou por e-mail loja@gelopar.com.br.

Produto Avariado no transporte

Se após o recebimento do produto você identificar que houve dano devido ao transporte, acione imediatamente a Central de Relacionamentos da Gelopar para solicitar a troca do mesmo. Não serão aceitas reclamações de dano de transporte em datas posteriores ao recebimento. O prazo da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou SMS.

Neste caso, o produto não poderá ser utilizado pelo consumidor. Produtos com indícios de uso não serão aceitos como devolução por avaria de transporte.

Alteração do endereço de entrega

Antes de finalizar a sua compra, verifique se o endereço informado está correto, conferindo o CEP e os pontos de referência. Caso seja necessário, realize as alterações. Se o pedido já foi finalizado, mas precisar alterá-lo, entre em contato conosco.

Lembrando que caso a nota fiscal já tenha sido emitida, não será possível alterar seu endereço.

Arrependimento ou desistência de compra

Caso você tenha se arrependido ou desistido da compra, você terá 7 dias para efetuar o cancelamento do pedido.

Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

• Pagamento ainda não aprovado: Se você fez a sua compra há pouco tempo e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu MINHA CONTA / PEDIDOS, visualize o pedido em questão e envie uma mensagem, solicitando o cancelamento. Informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”. Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se o mesmo não for pago.

• Pagamento aprovado: Caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato pelos canais disponíveis na Loja Online da Gelopar ou por e-mail loja@gelopar.com.br.

• Desistência antes do recebimento: Se o seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na Nota Fiscal), você deve comunicar pelos canais disponíveis na Loja Online da Gelopar ou por e-mail loja@gelopar.com.br que deseja fazer o cancelamento. Atenção: é necessário que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram no processo.

• Desistência com produto a caminho: Se o seu produto apenas saiu do centro de distribuição, será solicitado o bloqueio da entrega à transportadora. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento. Neste caso você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência.

• Desistência após o recebimento: De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você poderá desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias úteis a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Para isso, estas regras precisam ser cumpridas:

• O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.

• O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso.

• O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes.

Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento:

• Cartão de crédito: O cancelamento do pedido é solicitado à administradora do cartão em 7 dias úteis, se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.

• Boleto: A Gelopar solicitará os dados bancários para restituição dos valores, o que ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias, contados da solicitação e fornecimento dos dados necessários.

Devolução

Para que seja feita a devolução, o produto deverá estar devidamente embalado, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos como, por exemplo, amassados, trincado, quebrado, dentre outros. Todos os itens e acessórios que acompanham o produto deverão ser devolvidos juntamente com o produto.

A segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega, deverá ser devolvida junto com os produtos e acessórios. Isso é importante para que o produto seja devidamente identificado.

Troca

As trocas serão feitas pelo mesmo produto ou modelo e serão entregues mediante a disponibilidade do estoque da Loja (distribuidor/revendedor). A troca será realizada em até 30 (trinta) dias após a aprovação da solicitação da troca.

E se o revendedor não tiver estoque desse modelo?

Se o produto apresentar vícios e não for resolvido pelo fabricante em até 30 (trinta) dias, o Cliente poderá exigir, de acordo com sua preferência, após o prazo de 30 (trinta) dias:

a) A substituição do produto será por outro de mesmo modelo e em perfeitas condições de uso;
b) Restituição integral dos valores pagos.

Igualmente, caso não seja possível efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o Cliente poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato ou reembolso do valor que foi pago pelo produto.

A Gelopar está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando:

a) O produto for devolvido em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução;
b) Houver indícios de mau uso do produto;
c) Ausência da primeira via da nota fiscal ou DANFE.

Produto com defeito

Se no prazo de garantia, você identificar algum problema ou defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos telefones 3003-8530 Capitais e regiões metropolitanas; 0800-606 1111 Demais localidades ou clique aqui (link para http://gelopar.com.br/pt/assistencia-tecnica).

Após avaliação de sua reclamação, acionaremos a assistência técnica mais próxima de você para avaliar o problema, enviando um representante para vistoriar o equipamento.

Ao constatar eventual defeito, poderemos fazer o reparo ou realizar a substituição da mercadoria, caso o reparo não seja possível.